Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ProsseguirFundada em 1982 e sediada na cidade de Francisco Morato, região Noroeste da cidade de São Paulo, a Auto-Ônibus Moratense, opera prestando serviços de transporte coletivo de pessoas com itinerários definidos e horários programados.
Nossa prestação de serviços, consiste na operação de 23 linhas Municipais e 02 linhas Metropolitanas dentro da Cidade de Francisco Morato.
O Grupo Del Rey, é constiuido pela união das empresas Del Rey Empreendimentos e Partipações S/A (holding), Del Rey Transportes Ltda., Auto-Ônibus Moratense, Del Rey Administração Ltda. e Del Rey Empreendimentos Imobiliários Ltda., totalizando aproximadamente 1.400 colaboradores, dos quais, 700 pertencem ao quadro funcional da Auto-Ônibus Moratense.
Nossa frota sempre atualizada e moderna, conta com idade média aproximada de três anos, visando sempre o conforto e bem-estar de seus clientes, sendo também, em sua totalidade, preparada para acessibilidade de pessoas com deficiência.
Todos os veículos são equipados com plataforma elevatória, espaço exclusivo dotado de cinto de segurança para transporte de cadeirantes, bem como assentos especiais para clientes com mobilidade reduzida.
Pesquisas de satisfação, mostram uma aprovação de 82% da população da cidade de Francisco Morato com os serviços que prestamos.
Através do S.A.C (Serviço de Atenção ao Cliente) as sugestões, reclamações, dúvidas e elogios oriundos de nossos clientes, são diariamente atendidos e monitorados pelos setores responsáveis, estes assumem a responsabilidade de gerar a tratativa adequada a cada caso.
Com investimentos constantes em seu SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade), a Auto-Ônibus Moratense, fortalece a certeza que todos seus esforços serão aplicados para manter a segurança, o conforto e eficiência do serviço que oferece a população da cidade de Francisco Morato.
Um breve resumo de como são planejados e executados os serviços. A Moratense é formada por 04 áreas principais para uma prestação de serviços com excelência:
ADMINISTRAÇÃO
Para que a empresa tenha eficiência nas suas obrigações, objetivos e metas, conta com recursos e investimentos necessários, profissionais qualificados e motivados, sempre mantendo o controle da qualidade em todas suas atividades.
RECURSOS HUMANOS
As políticas de Recursos Humanos visam promover práticas de gestão que estimulem a motivação e satisfação no trabalho e fortaleçam o comprometimento de todos com metas corporativas.
No setor de Operações e C.C.O, os Fiscais Plantonistas controlam a distribuição de veículos e operadores face às exigências dos serviços, visando atender as necessidades das linhas, proporcionando frequência e qualidade no atendimento.
O Fiscal Plantonista também é responsável por atender usuários que tenham dúvidas relacionadas à operação, taís como: atraso de ônibus, reclamações, etc..
Neste departamento é feito o gerenciamento das operações, que conta com sistema informatizado, proporcionando assim eficiência no planejamento de tabelas e criação de linhas.
MANUTENÇÃO
Controle de Manutenção
Através de sistema informatizado controla as manutenções corretivas e preventivas da frota. Os intervalos de manutenção, lubrificação e tipos de manutenção por item são cadastrados no sistema pelo Controle de Manutenção e automaticamente informado quando a km estiver a vencer.
Manutenção Preventiva
Diariamente, o setor de Controle de Manutenção com base na quilometragem, consulta a situação de todos os carros no sistema, e define aqueles que serão selecionados para manutenção preventiva com base na necessidade dos serviços próximos ao vencimento.
Neste caso é realizado o check-list preventivo dos setores:
Manutenção Corretiva
Ao ser detectado problema no veículo durante a operação, uma OS (ordem de execução de serviço) é aberta na portaria e encaminhada ao setor correspondente para execução dos devidos reparos.
Na inspeção de valeta, caso algum veículo esteja em mal funcionamento, e que não foi apontado pelo Motorista, este é observado pelo fiscal de vistoria, pois no recolhimento do carro à garagem, todos os veículos passam pelo abastecimento, neste momento, é feita a verificação visual do veículo, caso o mesmo esteja em perfeita condições de uso, este passa pelo setor de lavagem para em seguida ser liberado para operação.
Uma história de amor com Morato
A Moratense foi fundada em 1982, quando Francisco Morato ainda era uma cidade onde prevalecia a falta de urbanização, as ruas quase todas sem pavimentação, em períodos de chuvas o transporte de passageiros era inviável para a maioria das linhas (na época 06 linhas), a empresa operava com uma frota de 05 ônibus em estado precário.
Foi então que em 1986, o Grupo Dey Rey adquiriu a empresa, e de lá para cá, iniciou um processo gradativo de modernização.
A primeira sede da empresa (atual casa das máquinas da Prefeitura) estava localizado na rua das Camélias nº 252 - Belém Capela. No ano de 1994, a empresa adquiriu uma sede própria localizada na rua Antônio Vieira Cardoso Filho (antiga rua Iran) - JD Silvia, onde continua até os dias atuais.
Com a nova garagem, iniciou-se o processo de melhoria da frota que foi substituída gradualmente, a principio com ônibus provenientes da empresa Del Rey Transportes e posteriormente com aquisição de veículos próprios.
Em 2010, em busca da melhoria continua nos serviços prestados, a Moratense aquire o selo da ISO 9001/2008. Atualmente conta com quadro de mais de 700 colaboradores, que recebem treinamentos, cursos e benefícios no intuito de aprimorar constantemente a qualificação em todas as áreas de atuação.
A 36 anos de existência, com uma visão Moderna e empreendedora, A Moratense investe, cada vez mais, na melhoria dos serviços prestados a população, conta com o que há de mais moderno e tecnologia, manutenção e administração.
Câmeras
A Moratense possui na frota equipamentos com câmeras de segurança e sistema de monitoramento GPS para garantir mais tranquilidade e conforto aos usuários. As imagens são monitoradas diariamente com uma equipe de colaboradores em três períodos totalizando 24 horas.
O monitoramento dentro e fora dos ônibus inibe a atuação de criminosos, ajudando ainda na melhoria constante da qualidade operacional de Motoristas e Cobradores.
GPS
Através dele, a empresa consegue saber com exatidão se a rota está sendo realizada corretamente. Um monitoramento capaz de precisar o local exato do itinerário do ônibus. Este equipamento também mostra em gráficos a maneira de como o motorista conduz o veículo, etc.
Anjo da Guarda
O Anjo da Guarda é um controlador automático de aceleração que limita a velocidade e monitora os ônibus. Com a ajuda de vários sensores e atuadores instalados no veículo, é possível analisar a forma de condução do motorista e garantir que ele trafegue sempre em velocidade compatível com a via garantindo a segurança dos clientes e da equipe.
Esta tecnologia também permite uma redução do consumo de combustível, podendo em alguns casos gerar uma melhoria de até 15% no rendimento de alguns veículos. Com este equipamento também é possível limitar a velocidade máxima durante a chuva. Uma ação importante capaz de evitar acidentes em dias com pista molhada e baixa visibilidade.
Verificação de Tacógrafos
Diariamente são verificados disco de tacógrafo da frota para controle de limite de velocidade.
A Moratense investe, cada vez mais, na melhoria dos serviços prestados à população e por isso está sempre estudando novas formas de utilizar a tecnologia em busca da excelência na prestação de serviços.
A Moratense há 30 anos opera nas linhas de transporte coletivo de passageiro em Francisco Morato. Realizamos periodicamente a renovação de nossa frota, com idade média em torno de 3 anos, visando oferecer conforto, segurança aos nossos clientes.
Década de 80
No início começou operando os ônibus "Amélia" com a pintura marrom e branca, também chegaram os primeiros monoblocos. Acompanhando a evolução das carrocerias, chegaram os primeiros "vitorias" com carroceria mais arrojada e moderna que foi um verdadeiro sucesso da época.
Década de 90
Chegaram os primeiros Alpha com banco de fibra e frente mais moderna. Também chegaram micro-ônibus que faziam algumas linhas com pouca demanda.
Século XXI
E como não poderia deixar de acompanhar a evolução tecnológica, na entrada do século XXI, adquiriu carros com carroceria “Apache” OF 1721, com pintura mais moderna (não mais com a pintura marrom e branca) totalmente na cor branca, azul com detalhes amarela e rosa.
2010-Modernização e inovação tecnológica
Em 2010 a frota é uma das mais modernas da região com ônibus municipais e intermunicipais de carroceria APACHE VIP, com elevadores para cadeirantes, balaústres coloridos, assentos estofados e painel eletrônico, e sistema de anjo da guarda para controle da operação.
2013 - Frota com ARLA 32
Em 2013, aquisição de frota carroceria APACHE VIP, com elevadores para cadeirantes, balaústres coloridos, assentos estofados e painel eletrônico, sistema de anjo da guarda para controle da operação, todos equipados com ARLA 32.
ARLA 32 é um reagente que é usado juntamente com o sistema de redução Catalítica Seletiva (SCR) para reduzir quimicamente as emissões de óxidos de nitrogênio presentes nos gases de escape dos veículos a diesel. O ARLA 32 é uma solução a 32,5% de ureia de alta pureza em água desmineralizada que é transparente, não tóxico e de manuseio seguro. Ele não é explosivo, nem inflamável nem danoso ao meio ambiente.
No abastecimento do veículo, serão utilizados cerca de 5 litros de ARLA 32 para cada 100 litros de diesel.
100% da frota da Moratense têm elevadores para cadeirantes.
A Auto-Ônibus Moratense empresa do segmento de transporte viário coletivo de passageiros tem como seu maior compromisso, com vista ao atendimento dos objetivos planejados, prestar serviços com qualidade, conforto e segurança, por meio de uma equipe qualificada e provedores externos confiáveis, visando atender os requisitos dos clientes e requisitos aplicáveis em busca da melhoria contínua de seu sistema de gestão da qualidade e a plena satisfação de seus clientes.
Nosso maior foco é a aplicação rigorosa das regras de qualidade em seus processos administrativos, operacionais e de manutenção, garantindo uma prestação de serviços com a máxima confiabilidade, mantendo uma frota sempre atualizada e disponível para atender a população de Francisco Morato.